Assim, nunca seremos o País do Futuro.

Esta crise que teve início após as eleições e as máscaras caíram depois das mentiras deslavadas da grande maioria do candidatos, vai levar uns três anos para o Brasil se recuperar.

Nossa Democracia mal consegue andar de nova que é e estamos numa merda federal por conta da falta de administração lá de Brasília.

As microempresas é que devem dar o suporte necessários na maioria dos empregos, visto que a montadora GM mandou 2.000 empregados embora esta semana.

Os Estados se apegam a tentar alavancar a arrecadação com seus fiscais nos estabelecimentos, cobranças mais apertadas dos IPVA e agora surge mais uma modalidade de premiação aos consumidores de até R$ 250.000,00 no Natal, ao menos aqui no Paraná. Sem contar que o Estado vai ficar sabendo até os rolos de papel higiênico que você usa. É o controle da vida do cidadão sem a sua percepção. Deu rima.

Mas chegando mais aqui no “chão de fábrica”,  nossa querida fazenda iluminada denominada de Cascavel, vemos um crescimento vertiginoso para uma cidade com apenas 66 anos de idade.

Esta cidade cresce a passos largos por conta da iniciativa privada que tem na cidade empreendedores com visão de futuro e dinheiro para estes investimentos. O que não reflete na construção do maior shopping center da região que deve prejudicar interesses ocultos, visto que, até uma ONG lá do interior de São Paulo ficou sabendo dos males aos macacos do zoológico local e que por sermos um divisor de águas, o abastecimento dos mananciais de São Paulo vão ser prejudicados por aquela obra. Tenho que rir para não chorar, de raiva.

Mas voltando a falar dos políticos, se fossem (os empreendedores) depender da classe política a cidade estava na idade da pedra lascada. O município de Toledo tem muito mais força política que Cascavel e olha que “Snake City” tem cinco deputados na Corte Estadual.

O aparelhamento do Estado em maneira geral deveria se preocupar com a saúde, segurança e educação. O restante da economia que se virasse, a intervenção deveria ser através de órgãos reguladores eficientes e sem apadrinhamento político, moeda de barganha política ou cabide emprego e isto serve para os três degraus: Cidade, Capital estadual e no Distrito Federal.

Desta maneira e simplista assim o Brasil seria a nação que ouço a mais de 50 anos; O País do futuro.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s