ANULANDO RESSENTIMENTOS

A primeira e geralmente única pessoa a ser curada pelo perdão é a pessoa que perdoa…Quando genuinamente perdoamos, libertamos um prisioneiro e, então, descobrimos que o prisioneiro que libertamos éramos nós. (Rabino judeu em relação a Hitler)

 Ressentimento tem a nociva habilidade de construir uma forte e arrojada conexão entre você e seja lá quem for com quem você esteja ressentido. É isso que você deseja para a sua vida? O tempo e energia que você devota, alimentando o seu ressentimento, irão – fatalmente – anular maravilhosas possibilidades que já estão diante de você. É no ressentimento que você deseja investir os seus preciosos recursos?

Óbvio que você não está gostando nem um pouco de tudo que tem acontecido a você. Porém, quanto mais cedo você seguir em frente, melhor – muito melhor – será a sua vida. Pare de punir a si mesmo. Dê um adeus para sempre a este sentimento e siga em frente, para o melhor que está esperando por você, num futuro breve.

Tome agora toda a energia contida no seu ressentimento, redirecione-a e faça algo valioso com ela. O que aconteceu, aconteceu, o que passou, passou, o que que irá acontecer daqui para a frente só dependerá de você. Faça do próximo momento algo que lhe dê motivo para uma grande celebração. Anule o ressentimento, ofereça perdão genuíno e viva a sua vida como você jamais viveu.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s