Este Joãozinho …

A professora estava tendo dificuldades com um dos alunos. – Joãozinho, qual é o problema? – Sou muito inteligente para estar no primeiro ano. Minha irmã está no terceiro ano e eu sou mais inteligente do que ela.Eu quero ir para o terceiro ano também! A professora vê que não vai conseguir resolver este problema e o manda para a diretoria. Enquanto o Joãozinho espera na ante-sala, a professora explica a situação ao diretor. O diretor diz para a professora que ele vai fazer um teste com o garoto, e como ele não vai conseguir responder a todas as perguntas, vai mesmo ficar no primeiro ano. A professora concorda. Chama o Joãozinho e explica-lhe que ele vai ter que passar por um teste e o menino aceita. Diretor: – Joãozinho, quanto é 3 vezes 3? – 9. – E quanto é 6 vezes 6? – 36. E o diretor continua com a bateria de perguntas que um aluno do terceiro ano deve saber responder e Joãozinho não comete erro algum. O diretor, então, diz para a professora: – Acho que temos mesmo que colocar o Joãozinho no terceiro ano. – Posso fazer algumas perguntas também? O diretor e o Joãozinho concordam. A professora pergunta: – O que é que a vaca tem quatro e eu só tenho duas? Joãozinho pensa um instante e responde: – Pernas. Ela faz outra pergunta: – O que é que há nas suas calças que não há nas minhas? O diretor arregala os olhos, mas não tem tempo de interromper. – Bolsos – responde o Joãozinho. – O que é que entra na frente da mulher e que só pode entrar atrás do homem? Estupefato com os questionamentos, o diretor prende a respiração… – A letra ‘M’. – responde o garoto. A professora continua a argüição: – Onde é que a mulher tem o cabelo mais enroladinho? – Na África, responde Joãozinho de primeira. – Qual o monossílabo tônico que começa com a letra C termina com a letra U e ora está sujo ora está limpo? O Diretor começa a suar frio. – O céu, professora. – O que é que começa com C tem duas letras, um buraco no meio do redondo, e eu já dei para várias pessoas? – CD. Não mais se contendo, o diretor interrompe, respira aliviado e diz para a professora: – Põe o Joãozinho no quarto ano. Eu mesmo teria errado todas.

Deixe uma resposta

