EMPRESÁRIOS DO BRASIL OU QUEM PAGA IMPOSTO: LEIAM. ESTOU AQUI PENSANDO, TENDO “ALGUMAS ILAÇÕES”. E TEM UMA QUE ACHO IMPORTANTE. Segue:

Quando trabalhadores pleiteiam algo melhor, radicalizam. Fazem greves.
Quem paga impostos, pode fazer greve de pagamento? Penso que sim.

Nós, empregados, autônomos, pagadores de impostos e empresários de
todos os tamanhos, não temos idéia da força que temos. Por exemplo: o
que sustenta o governo federal é a mais alta carga tributária mundial,
que sofremos demais para pagar.

Perceberam? Nós sustentamos esse país. E vocês concordam como esses
impostos estão sendo aplicados? Eu não concordo. Não concordo com
obras superfaturadas, com porto em Cuba, com propinas e corrupções e
muito mais. Eu não me importaria em pagar essa alta carga tributária,
se fosse bem aplicado. Mais aplicado, por exemplo, em saúde, educação,
em programas de inclusão social que não só dê esmolas, mas dê
perspectiva de futuro para os pobres e outras coisas.

E se deixássemos de pagar impostos federais por 6 meses? Se eu deixar
sozinho, a RF me trucida. Eu deixaria de empregar 4 pessoas e iria à
falência. E se milhões deixassem de pagar por 6 meses ou mais? Dá para
a RF trucidar todos? É claro que não. Quantos milhões perderiam
emprego, por exemplo?

O governo federal não teria dinheiro nem para suas necessidades mais
básicas, muito menos paara nos trucidar nem investir onde não
concordamos.

É certeza que nosso governo teria que negociar com nossas entidades de
classe impostos mais justos, fim de propinas e corrupções e, O MAIS
IMPORTANTE, NOSSA PARTICIPAÇÃO EM COMO NOSSOS IMPOSTOS SERIAM
APLICADOS.

Amigos juristas e advogados: tem como fazer algo parecido? Já temos o
Decreto 8243. Que tal um Conselho Popular para decidir onde e como os
impostos que pagamos deverão ser aplicados?

“É tudo pelo social”, como quer nossa Presidente.

Jorge J. Chrun.

Deixe um comentário

